RONNY & VENILZA

Ronny Christmann Bornholdt, nascido em Curitiba/PR em 14 de abril de 1984, é formado em Teologia com Ênfase em Missões Pioneiras pelo Instituto Palavra da Vida Norte (2004-2007) e Pedagogia pela UFPR (2009-2013). Converteu-se aos 7 anos, após muitos questionamentos sobre o bem e o mal, e direcionamentos do irmão Leonardo Bornholdt. Ronny entendeu seu chamado missionário na adolescência, quando avaliou o quanto amava a Deus e o quão pouco fazia para Ele. Queria poder fazer mais, como pastor ou missionário. O chamado foi confirmado em uma viagem ao Amazonas, em 2001, quando conheceu o povo ribeirinho.

Venilza Medeiros Souza Bornholdt, nascida em Florânia/RN em 28 de janeiro de 1992, é formada em Gestão Ambiental pela UERN (2009-2012). Desde cedo ouvia ao Evangelho através do ministério da Seara, do missionário Celso Castro, e através de uma irmã da igreja, Walkelly. Mas somente aos 14 anos teve entendimento e entregou sua vida a Cristo.

Em 2012, Ronny foi chamado para pregar num retiro de jovens em Natal/RN. Na ocasião, aproveitou para conhecer o ministério das igrejas da região, quando conheceu Venilza, em Tenente Laurentino. Depois de algumas conversas, em 2013 assumiram o compromisso de oração. Depois de 5 viagens para se conhecerem melhor, casaram-se em Tenente Laurentino, no dia 18 de outubro de 2014.  E no dia 15 de dezembro de 2017, nasce na cidade de Santa Cruz/RN o primeiro fruto do casamento, Lana Souza Bornholdt.

Estamos auxiliando a Igreja Cristã Evangélica em Tenente Laurentino/RN desde 2014, e em 2017 assumimos a liderança. Nosso ministério é dividido em duas partes: o pastoreio e o evangelístico. Na primeira parte, focamos no ensino. Além das pregações e Escola Dominical, os cristão têm acesso a todo tipo de cursos e estudos, como por exemplo, o CAT (Curso de Aperfeiçoamento Teológico), que apresenta uma disciplina por ano, focando a formação de líderes, discipuladores e evangelistas. A segunda parte do ministério envolve viagens regulares à Jucurutu, onde investimos no nascimento de uma nova igreja, e estudos evangelísticos na cidade de Tenente Laurentino e arredores. Esse tipo de investimento é mais demorado, porém tem produzido resultados mais profundos. Nossa preocupação é de que as pessoas realmente conheçam a Cristo, sua obra e sua Palavra, para que então a conversão seja genuína.

Pedidos de oração:
-precisamos de sabedoria na organização do tempo, para não nos sobrecarregarmos nem deixarmos aquém alguma área do nosso ministério e família;
-o povo da região é extremamente católico e duro. Apesar da religiosidade, há muita imoralidade, problemas com drogas e bebida. Não querem mudar de vida. Essa realidade torna o evangelismo muito mais difícil. Ore para Deus nos dar sabedoria, persistência e para que os corações sejam quebrantados;
-ore para que Deus continue sustentando nossa família e nosso ministério;
-ore pela gravidez da Venilza.

Compartilhe com facebook
Facebook
Compartilhe com twitter
Twitter
Compartilhe com whatsapp
WhatsApp
Compartilhe com email
Email