Infográfico – Cristãos Ex-Muçulmanos | DIP 2020

A Igreja Brasileira desfruta de muitos privilégios. A liberdade religiosa talvez seja o principal. Não há restrições legais contra igrejas, nem mesmo atentados contra cristãos. Muitas vezes nos esquecemos disto e não aproveitamos as oportunidades (e liberdades) em anunciar o Evangelho. Pois, infelizmente, esta não é a realidade de muitos irmãos e irmãs em Cristo que sofreram severa perseguição por causa de sua fé. Muitos perdem seu emprego, seus bens e até mesmo sua família. Cerca de 260 milhões de cristãos são perseguidos ao redor do planeta, segundo levantamento realizado pela Portas Abertas. Dos 50 países da Lista de Perseguição, 41 tem o Islã como religião oficial.

Confira o Infográfico sobre os cristãos ex-muçulmanos clicando AQUI.

Muitos cristãos ex-muçulmanos se reúnem em igrejas domésticas, pois em muitos países é proibido a construção de igrejas. Ou seja, os cultos são realizados nas casas de irmãos, sempre sem chamar atenção. Há, também, a proibição da Bíblia em muitos países. E existem poucos exemplares da Bíblia (quando há) traduzidos para os idiomas locais. Em muitos casos, nossos irmãos possuem trechos das Escrituras e tentam memorizá-los para não correrem o risco de serem pegos possuindo a Bíblia.

Estes irmãos e irmãs são exemplo de fé para nós!

É importante ressaltar que não devemos criar um sentimento, ou levantar bandeira anti-islâmica. Nossa causa deve ser única e exclusivamente o Evangelho de Jesus Cristo! Por isso, o Ministério de Missões te convida a orarmos juntos pelos nossos irmãos e irmãs que neste mesmo momento estão sendo perseguidos por causa de sua fé.
Fique atento a nossas redes sociais para mais informações!

“Portanto se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já se passaram; eis que se fizeram novas.” – 2 Coríntios 5.17

Deixe uma resposta