As Bodas do Cordeiro

“Entre Nós” – Ministério de Jovens da IEB

Devocional para Páscoa: O Cordeiro Pascal (I Coríntios 5.7)
-Segunda – 13/04/20
-Texto base: Apocalipse 5 e 19
-Tema: As Bodas do Cordeiro

Estamos chegando ao fim desta série de devocionais. Já meditamos sobre o Cordeiro Tipificado, O Cordeiro Profetizado, O Cordeiro Anunciado, O Cordeiro Apresentado e o Cordeiro Sacrificado. Toda a narrativa bíblica esta centrada na história do Cordeiro e para finalizar essa série, não podíamos terminar melhor, louvando, adorando, e vivendo a ardente esperança das Bodas do Cordeiro.

1. O Cordeiro é o único digno de abrir o Livro – Apocalipse 5.1-4
Ninguém era capaz de abrir o livro. Nem o anjo poderoso (v. 2), nem os anciãos (v. 5). Somente o Cordeiro, também conhecido como Leão de Judá e Raiz de Davi era digno de abrir o livro.

2. O Cordeiro foi adorado pelos seres que estavam perto do trono – Apocalipse 5.6-10

3. O cordeiro foi adorado por milhares de anjos – Apocalipse 5.11-12

4. O Cordeiro foi adorado por todas as criaturas existentes nos céus e na terra – Apocalipse 5.13-14

*** Medite nos louvores que se encontram no capítulo 5

O Cordeiro perfeito que levou sobre Si os nosso pecados, que sofreu, que foi castigado,abandonado, que morreu, também ressuscitou! Ele venceu a morte. Ele cumpriu com a vontade do Pai e agora Reino sobre tudo. Em sua coroação todos os seres só podiam se prostrar e adorar diante da majestade do Cordeiro. E nós, a igreja, a Noiva de Cristo, esperamos ansiosamente o dia da festa, quando passaremos por toda eternidade ao lado do Cordeiro de Deus.

“Aleluia, pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo Poderoso. Regozijemos-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória. Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva aprontou. Para vestir-se, foi lhe dado linho fino, brilhante e puro.” O linho fino são os atos justos dos santos. E o anjo me disse: “Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro”. E acrescentou: “Estas são as palavras verdadeiras de Deus”. – Apocalipse 19.6-9

Questão para reflexão:

1) Qual o impacto que a realidade da eternidade traz para a sua vida hoje?

por Alison Gustavo Lopes Dias.

Deixe uma resposta